Search
Close this search box.
Seguro Escolar: Conheça a parceria entre a bem-te-vi seguros, Icatu e Educbank.

O mercado de educação está em constante evolução, impulsionado por inovações em produtos e tecnologias. Priorizando essa dinâmica de inovação educacional, a bem-te-vi tem o prazer de anunciar sua mais recente parceria com a Icatu e o Educbank na criação do Seguro Escolar.

Neste artigo, trouxemos importância deste produto, destacando como ele pode auxiliar responsáveis financeiros, escolas e alunos a protegerem a educação e o futuro.

E claro, apresentar o papel da bem-te-vi na construção do seguro! 😉 

Sobre o Seguro Escolar e sua importância para escolas

É um fato que imprevistos sempre ocorrem, e no ambiente educacional, isso não é exceção. Por isso, destaca-se a importância do Seguro Educacional, modalidade destinada à proteção de todo o ecossistema escolar.

O Seguro Escolar foi desenvolvido para escolas que buscam uma solução eficiente contra imprevistos, garantindo segurança e proteção financeira.

Vamos trazer um exemplo prático: em caso de desemprego ou perda de renda involuntária, o seguro oferece suporte financeiro de até 6 mensalidades. O diferencial é que ele contempla profissionais de diferentes regimes, como CLT, PJ, autônomos e liberais.

Também proporciona a garantia de até R$300 mil em casos de acidentes, seja dentro ou fora da escola, beneficiando alunos, professores e funcionários.

E podemos ir além, o Seguro Escolar ainda pode ajudar a reduzir a evasão escolar, valorizar a instituição de ensino e ainda ser uma rede de apoio em situações adversas dentro do ambiente educacional, garantindo o futuro do estudante apesar de possíveis problemas.

Outra observação relevante é que os responsáveis financeiros reconhecem o valor expressivo do seguro e deixam evidente sua decisão firme de não abrir mão dessa proteção para o futuro e a saúde de seus filhos.

Coberturas do Seguro Escolar

Agora que você está por dentro das vantagens de ter o Seguro Escolar para todo o ecossistema, vamos explicar de que forma ele é contemplado, a partir das coberturas de Proteção Financeira e de Acidentes Pessoais.

O Seguro de Proteção Financeira cobre eventos inesperados que possam prejudicar os Responsáveis Financeiros, garantindo proteção em situações que impossibilitem o pagamento das mensalidades do estudante. Confira as coberturas:

  • Morte acidental ou natural.
  • Invalidez permanente e total por acidente.
  • Perda de renda por desemprego involuntário.
  • Perda de renda por incapacidade física temporária.

Caso a escola tenha interesse, é oferecido o Seguro de Acidentes Pessoais. Desenvolvido para proteger estudantes, professores e funcionários, este seguro proporciona coberturas abrangentes contra acidentes pessoais, garantindo segurança tanto dentro quanto fora das escolas, assegurando a proteção completa a todo o ecossistema escolar.

Coberturas do Seguro de Acidentes Pessoais:

  • Indenização em caso de morte por acidente.
  • Invalidez por acidente (total ou parcial).
  • Despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

Entenda a parceria entre a bem-te-vi, Icatu e Educbank

Especializada em Insurance as a service para empresas de tecnologia, a bem-te-vi utiliza sua expertise em seguros para co-criar produtos customizados que atendem às necessidades específicas das empresas.

No contexto de Embedded Insurance, estamos nos referindo principalmente ao seguro integrado diretamente à plataforma do cliente. Através do Embedded Insurance, proporcionamos uma jornada customizada, indicando o melhor seguro para a operação e integrando-o facilmente através da API da bem-te-vi com a seguradora ideal para o negócio.

Toda a operação, desde o processo de contratação até a gestão de sinistros, é realizada pela bem-te-vi, utilizando a plataforma Plug & Play. Isso permite que as escolas acompanhem a performance do seguro em tempo real, garantindo uma operação eficiente e transparente, inclusive no momento de acionar o sinistro.

E tem mais, a bem-te-vi ainda oferece uma visão 360º da distribuição do seguro, combinando tecnologia, operações, marketing e ciência de dados para otimizar o processo e gerar inteligência na conversão de clientes.

Conheça o papel de cada empresa no processo:

Icatu: seguradora provedora do seguro (provedora do Seguro Escolar, responsável pela regulação, aprovação/recusa e indenização dos sinistros).

bem-te-vi: corretora de seguros responsável pela operacionalização e atendimento do seguro desde o processo de contratação até a gestão dos sinistros.

Educbank: parceiro de distribuição do produto de seguro. Por meio do produto de Inadimplência Zero, agregamos valor com produtos de seguros de proteção financeira.

O Seguro Escolar não apenas representa um investimento na segurança familiar, mas também contribui para solidificar a reputação da instituição de ensino como um ambiente comprometido com o bem-estar dos alunos e seus familiares.

Gostaria de explorar a possibilidade de integrar seguros à sua jornada? Clique aqui e entre em contato com nossos especialistas.

Share the Post: